segunda-feira, 29 de junho de 2009

O PODER TER


Sou Ana Cristina Stone, tenho 26anos e uma angustia em meu peito que me impulsiona a sonhar e voar cada dia mais alto. Sou médica e tenho muito orgulho de minha profissão. Porém, acima de tudo me considero uma mulher ambiciosa e cheia de sonhos e desejos. Meu maior desejo se resume a duas palavras: PODER TER. Não sou uma pessoa de gostos refinados ou que goste de luxo. O que me encanta é a possibilidade de poder ter. E estas duas palavras me tiravam o sono algum tempo atrás. A ânsia de PODER TER.
Você deve estar se perguntando: “Como assim?”. Eu explico: PODER TER é a mais fiel e completa definição de liberdade. Não quero comprar roupas de grife, ter o carro do ano ou jantar no restaurante da moda todos os dias. O que anseio é a possibilidade de poder ter estas coisas se eu quiser ter. Isto é, ser livre para fazer o que eu quiser e principalmente PODER TER o que eu quiser.
Não é simplesmente uma questão de ostentação ou ganância. Acredito que quem pode ter é livre para fazer as coisas por puro prazer ou desejo. Estas pessoas não se obrigam a fazer o que não querem. E principalmente não precisa se submeter a nada nem a ninguém. Quem pode ter tem o mundo em suas mãos! Alguns autores falam em ser financeiramente livre. Eu prefiro usar a expressão “poder ter”.
Este anseio profundo me consumia dia após dia e fazia com que eu gastasse boa parte do meu tempo pensando em como chegar a esse tão confortável estado, o estado de PODER TER! Foi aí que comecei a buscar através de livros, palestras e conversas informais caminhos para alcançar este objetivo e então um mundo de possibilidades se abriu na minha frente. Descobri várias formas de alcançar este objetivo e o mais importante de tudo: descobri que várias pessoas ao redor do mundo compartilham deste desejo e percorrem este caminho obtendo sucesso na quase totalidade das vezes.
Quando conheci estas pessoas observei que a maioria eram homens e isso me trouxe o seguinte questionamento: “porque as mulheres ainda não despertaram para este novo caminho?” Estudando e meditando sobre o tema cheguei a seguinte conclusão: muitas mulheres simplesmente desconhecem esta possibilidade.
Muitas mulheres vivem apenas para a família dependendo diretamente do marido e outras entram numa rotina extenuante de trabalho, casa, trabalho, casa e simplesmente passam a não enxergar outras possibilidades na frente. Estas mulheres vivem correndo, dando o melhor de si e, na maioria das vezes (salvo raras exceções), simplesmente não chegam a lugar algum. Isto acontece porque elas estão gastando seu tempo, esforço e dinheiro no projeto errado.
Foi então que decidi criar este blog para divulgar esta forma de pensar e agir para que todas as mulheres tenham uma vida de possibilidades pela frente. Às que já pensam desta forma, convido-as também a acompanharem o blog e participar das discussões propostas. Sei que poderemos ir mais longe juntas.
Não me considero a dona da verdade. Sou apenas uma mulher que abriu a mente para novas possibilidades e que continua aprendendo diariamente sobre este novo mundo de investimentos e liberdade financeira.
Convido você a caminhar comigo, semana após semana.